Patricia Zimermann

Patricia Zimermann

Eixo: Comunicação
Cargo: Pesquisadora
Universidade de São Paulo – ECA – CRP

Doutoranda e Mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) pela Universidade de São Paulo (USP).Vice-coordenadora do Observatório de Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (SustenCOM).Pesquisadora do grupo de pesquisa CECORP -CNPQ na linha 3 de pesquisa: Comunicação, Relações Públicas, organizações e sociedade. Em estágio doutoral no departamento de Biotecnologia e Sociedade na TU Delft, Holanda.

(1) Projeto: A Comunicação para a melhoria da gestão de resíduos sólidos urbanos: co-construindo ações com a comunidade de São Remo, São Paulo.

(2) Palavras e música: Podcast e Videoclipe na Comunidade de Paraisópolis.

Qual estudo do INCT está envolvido?

Identificar e coletar dados para o resgate dos saberes e sabores tradicionais da cultura alimentar e da produção sustentável para o enfrentamento à fome em territórios indígenas e quilombolas a partir do cumprimento das ações dos objetivos específicos relacionados nas etapas do Planejamento estratégico de comunicação para difusão e divulgação científicas, com foco em ciência cidadã.

O que o INCT representa para mim?

Em uma perspectiva holística, o INCT possibilita a união de esforços e expertises interdisciplinares entre estudiosos e profissionais, caminhando juntos para implementar ações em uma estratégia comunicativa para a difusão e divulgação da ciência, relacionados à insegurança alimentar, desnutrição e fome no Brasil. É um orgulho poder contribuir e aprender. Promover a criação e divulgação de políticas públicas embasadas em ciência já que para nós a comunicação é a chave para o diálogo entre diferentes atores sociais, representa para mim, um grande desafio.