Simone Denise Gardinali Navacinsk

Simone Denise Gardinali Navacinsk

Eixo: Comunicação
Cargo: Pesquisadora Pós-Doutorado
IEA/USP – Instituto de Estudos Avançados

Pesquisadora de Pós-Doutorado pelo IEA-USP – Instituto de Estudos Avançados (2022-2023) – Grupo de Trabalho USP ”Políticas Públicas de Combate à Insegurança Alimentar e à Fome”; Membro dos Grupos de Pesquisa – “Observatório de Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade – SustenCOM (ECA-USP)” e do Grupo “Comunicação Pública e Comunicação Política – COMPOL (ECA-USP); Consultora em Comunicação e Marketing; Docente na Universidade Metodista de São Paulo (2000-2017) dos Cursos de Graduação em “Relações Públicas”, “Publicidade e Propaganda” e “Turismo”, e também nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em “Comunicação Empresarial” e no de “Gestão de Eventos”; Coordenadora pedagógica e administrativa da AGC&M – Agência de Comunicação Mercadológica Metodista e da AGICOM – Agência Integrada de Comunicação Metodista.

(1) KROHLING KUNSCH, M. M., & GARDINALI NAVACINSK, S. D.. Políticas Públicas de Combate à Insegurança Alimentar e à Fome: a comunicação pública como fator estratégico para a cidadania: experiências do Grupo de Trabalho USP Políticas Públicas de combate à insegurança alimentar e à fome . ALCEU, 23(50), 8–29, 2023. DOI: https://doi.org/10.46391/ALCEU.v23.ed50.2023.374.

(2) NAVACINSK, S. D. G.. A comunicação pública como intersecção para a construção de um conceito de cidade MIL – a Prefeitura de São Paulo. In: YANAZE, Mitsuru; CHIBÁS ORTIZ, Felipe. (Org.). Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL: métricas inspiradas no olhar UNESCO. 21ed. São Paulo: ECA-USP – Escola de Comunicações e Artes – Universidade de São Paulo, 2020, v. 1, p. 125-149. (português e inglês)

(3) NAVACINSK, S. D. G.. A Rede Nossa São Paulo sob a perspectiva da comunicação pública. In: MATOS, Heloiza (org.). (Org.). Pesquisas em comunicação pública e política: vertentes teóricas e metodológicas. 301ed.São Paulo, São Paulo, Brasil: ECA/USP, 2016, v. 1, p. 1-415.

Qual estudo do INCT está envolvido?

Estou envolvida no estudo das melhores metodologias para o plano estratégico de comunicação, diagnóstico estratégico, implantação das ações de comunicação, avaliação e mensuração dos resultados a serem desenvolvidos para o projeto geral e para cada Eixo envolvido no escopo da proposta do INCT Combate à Fome, além de participar do desenvolvimento das pesquisas propostas pelos integrantes do Eixo COMUNICAÇÃO, DIFUSÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICAS – A CIÊNCIA CIDADÃ PARA EDUCAÇÃO ALIMENTAR.

O que o INCT representa para mim?

Uma possibilidade de promover o diálogo entre os diferentes atores sociais e a sensibilização e engajamento das diversas redes interinstitucionais em dinâmicas éticas, comprometidas e criativas voltadas para o Combate à Fome, Segurança Alimentar e Sistemas Alimentares. Acredito que por meio do diálogo, da difusão e divulgação científicas e da educomunicação seremos capazes de possibilitar a democratização do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a diminuição das desigualdades como enfoques centrais.